Bem-Vindo

Se eu quiser ganhar a sua confiança, vou ter que dar a minha em troca.

Como os títulos controlam a inflação

Títulos públicos a juros altos

   Quando o governo vende títulos públicos a juros altos, pode ter certeza: ele está longe de ser bonzinho, embora pareça uma mãe. O governo faz isso porque está precisando de recursos para pagar dividas antigas, fazer investimentos ou controlar a inflação.


   Uma das formas de evitar o aumento de preços é diminuir a quantidade de dinheiro em circulação, reduzindo a demanda por produtos. Quanto mais moeda na mão, mais pessoas vão comprar. Nessa toada, eles incentivam a produção e o crescimento do país. Mas quando existem mais demanda do que capacidade de produção, os preços aumentam. Ai o caldo entorna.

   Governo usa os Títulos para controlar o consumo


Por isso, o governo usa os títulos para controlar o consumo. Quanto mais títulos o governo vende, menos dinheiro circula. O risco de inflação diminui. O contrário ocorre quando o governo recompra títulos e devolve dinheiro á roda da economia. Essa medida é usada quando há uma recessão no horizonte. Definir quando fazer essa recompra antes do prazo de vencimento é um dos maiores desafios de qualquer país.

Compartilhe esse Artigo:

Autor:Matheus Cavalcanti

Olá, me chamo Matheus, tenho 17 anos, pratico esportes, sou amante de Designer Gráfico e pretendo fazer faculdade, sou blogueiro iniciante e vou tentar passar o meu conhecimento para você.

Façaum Comentário

    Comentar no Blogger

0 comentários:

Postar um comentário