Bem-Vindo

Se eu quiser ganhar a sua confiança, vou ter que dar a minha em troca.

A força dos títulos públicos

Títulos Públicos

O Tesouro Direto transformou os títulos num investimento acessível e lucrativo. Aprenda a ganhar dinheiro grosso com eles.


Oque é títulos públicos

 As empresas, eu, você e os outros 200 milhões de brasileiros pagamos as despesas do governo por meio de impostos. Mas todo esse dinheiro não é suficiente para manter as contas em dia. Para complementar o orçamento, o governo faz o mesmo que muitas pessoas fazem quando falta grana e a situação é urgente: pega dinheiro emprestado.

Oque é Títulos Públicos

 Mas quem tem dinheiro para emprestar ao Estado? Bancos, empresas e pessoas. E por que empresta dinheiro ao governo? Porque ninguém tem mais garantias a oferecer do que o Estado. Afinal, o calote só acontece se as coisas estiverem indo muito mal, com o país à beira da falência oque não é o caso. Outra pergunta: o governo não poderia viver sem dívidas? Não, porque elas permitem que o Estado funcione, e isso em qualquer parte do mundo. Além dos empréstimos, os títulos também servem para controlar aquelas três sílabas que causaram calafrios a gerações de brasileiros: a inflação. Por fim: como o governo pega seu dinheiro emprestado? Usando títulos públicos.

Oque é Títulos públicos: São papéis da divida dos governos. É a forma que o Estado encontrou para financiar suas despesas. Quem investe recebe o dinheiro de volta com juros depois de um determinado período.

Compartilhe esse Artigo:

Autor:Matheus Cavalcanti

Olá, me chamo Matheus, tenho 17 anos, pratico esportes, sou amante de Designer Gráfico e pretendo fazer faculdade, sou blogueiro iniciante e vou tentar passar o meu conhecimento para você.

Façaum Comentário

    Comentar no Blogger

0 comentários:

Postar um comentário