Bem-Vindo

Se eu quiser ganhar a sua confiança, vou ter que dar a minha em troca.

Conseguindo o impossível, será?

  As pessoas disseram que não podia ser feito, construir uma linha férrea do nível do mar na costa do Oceano Pacífico até a Cordilheira dos Andes, a segunda maior cordilheira do mundo, depois do Himalaia, No entanto, era isso que Ernest Malinowski, um engenheiro nascido na Polônia, queria fazer. Em 1859, ele propôs construir uma linha de trem de Callao, na costa do Peru, até o interior do país a uma elevação de mais de quatro mil e quinhentos metros. Se conseguisse, seria a linha de trem mais alta do mundo.


  Os Andes são montanhas traiçoeiras. A altitude dificulta o trabalho, mas somem-se a isso condições glaciais, geleiras e o potencial para atividade vulcânica. E as montanhas sobem do nível do mar a milhares de metros em uma curtíssima distância. Subir a alta altitude nas montanhas irregulares exigiria desvios, ziguezagues e numerosas pontes e túneis.

  Mas Malinowski e suas equipes de trabalho conseguiram. Jan S. Plachta disse: "Existem aproximadamente 100 túneis e pontes, alguns dos quais são grandes feitos de engenharia. É difícil visualizar como essa tarefa poderia ter sido realizada com equipamentos de construção relativamente primitivos, altas altitudes e terreno montanhoso como obstáculos. "A estrada de ferro está de pé até hoje como testamento da tenacidade dos homens que a construíram. Não importa o que tenha acontecido a eles durante o processo, Malinowski e sua equipe nunca,nunca,nunca desistiram.
Essa história é importante nunca desista dos seus sonhos, faça além do limite supere a realidade que todos nós estamos acostumados a viver.


Compartilhe esse Artigo:

Autor:Matheus Cavalcanti

Olá, me chamo Matheus, tenho 17 anos, pratico esportes, sou amante de Designer Gráfico e pretendo fazer faculdade, sou blogueiro iniciante e vou tentar passar o meu conhecimento para você.

Façaum Comentário

    Comentar no Blogger

0 comentários:

Postar um comentário