Bem-Vindo

Se eu quiser ganhar a sua confiança, vou ter que dar a minha em troca.

Oque é trade marketing


O trade marketing é uma parte importante na estratégia de marketing das organizações que planejam maximizar as vendas e diferenciação dos seus produtos e serviços nos pontos de vendas. É uma disciplina de marketing que orienta o desenvolvimento das relações entre fabricantes, ou prestadores de serviços, e os canais de venda, pelo entedimento das necessidades entre marcas/produtos, pontos de vendas e consumidoras.

O trade marketing analisa os hábitos e preferências dos consumidores para o sucesso das estratégias de marketing e vendas. Define quais canais de mídias serão utilizados, que produtos desenvolvidos e que canais de comercialização para atender as preferências de consumo do público-alvo.

76% das decisões de compra são feitas no próprio ponto de venda. Essa nova tendência justifica o aumento da importância dada ao merchandising e ás promoções nas próprias lojas, em contrapartida a estratégias destinadas diretamente ao consumidor.

O trade marketing estabelece ainda a necessidade de se adaptar produtos, logística e estratégias de marketing, de modo a conquistar o consumidor nos pontos-de-venda, com um modelo de parceria entre os fabricantes e seus canais de vendas.

Compartilhe esse Artigo:

Autor:Matheus Cavalcanti

Olá, me chamo Matheus, tenho 17 anos, pratico esportes, sou amante de Designer Gráfico e pretendo fazer faculdade, sou blogueiro iniciante e vou tentar passar o meu conhecimento para você.

Façaum Comentário

    Comentar no Blogger

0 comentários:

Postar um comentário