5 Tendências de Marketing Digital para 2015
1. O marketing vira trabalho de todo mundo: Marketing, vendas relações públicas e publicidade, vão continuar convergindo à medida que o comportamento online se desenvolve. É mais importante do que nunca usar métodos colaborativos de marketing participativo para criar conteúdo capaz de engajar e melhorar a experiência do consumidor online.
2. O conteúdo ainda é o principal desde que o conteúdo seja inteligente: Marcas de todos os tamanhos estão virando publicadoras. O foco para seu conteúdo deve estar em tornar-se últil e relevante. Ajustar seu conteúdo para o momento que seu consumidor se encontra no ciclo de compra será muito mais efetivo em engajar seu público-alvo.
3. A experiência do consumidor é mais importante que o discurso de vendas: Marketeiros que apenas vendem, vendem e vendem são rapidamente dispensados pelos consumidores. Em vez disso, foque em melhorar a experiência dos compradores ao agregar mais valor e melhor atendimento durante a jornada da compra.
4. Conversas humanas ultrapassam mensagens corporativas: O discurso corporativo tem sido substituído por uma necessidade de humanização na abordagem de engajamento ao consumidor. Criar conexões onlines autênticas será mais importante para ampliar sua base de clientes reais.
5. Esteja pronto para a mobilidade ou seja passado para trás: As redes móveis dominarão o uso da internet, tornando vital criar uma experiência coesa com a marca em todos os aparelhos incluindo postagens em mídias sociais, que precisam ser compatíveis com telas de resolução limitada.
Concluindo, adaptar seu plano de marketing digital a essas 5 áreas-chave significará que vocÊ está pronto para tirar proveito de novas oportunidades que o cenário digital crescente tem a oferecer melhorando o engajamento do consumidor e aumentando as vendas.
Autor:Matheus Cavalcanti
Olá, me chamo Matheus, tenho 17 anos, pratico esportes, sou amante de Designer Gráfico e pretendo fazer faculdade, sou blogueiro iniciante e vou tentar passar o meu conhecimento para você.
0 comentários:
Postar um comentário